top of page
Buscar

Comportamento: Agora a moda é compliance
O post tem a intenção de mostrar que coisas simples podem tornar-se complicadas o quanto queremos ou o quanto as outras pessoas as querem.
Roberto S Inagaki
5 de jul. de 20212 min de leitura
15
0

Comportamento: Imparcialidade e Independência, será?
A imparcialidade cobrada e televisionada sempre é tão difícil de ser praticada todo o tempo. Pede uma reflexão sobre nossas decisões.
Roberto S Inagaki
28 de jun. de 20212 min de leitura
14
0

Normas e Ferramentas: Análise Crítica cada um tem o que merece
Uma crítica para a alta direção por reclamar da tal da ISO 9001, porém não percebem que eles estão colhendo o que plantaram.
Roberto S Inagaki
21 de jun. de 20213 min de leitura
18
0

Normas e Ferramentas: Conhecimento Corporativo parte do currículo da empresa
Existem requisitos que são pouco ou nada auditados e passam despercebidos como o “Conhecimento Organizacional” da ISO 9001.
Roberto S Inagaki
14 de jun. de 20212 min de leitura
12
0

Planejamento: Planejamento Estratégico e Planos de Negócios são iguais ao currículo
O planejamento permite uma previsão da longevidade da sua organização. Será que o modelo de negócios da sua empresa passaria no teste?
Roberto S Inagaki
7 de jun. de 20212 min de leitura
28
0


Planejamento: Focar, focar... o que fazer mesmo?
As organizações têm e terão mais dificuldades de fazer com que seus colaboradores mantenham o foco.
Roberto S Inagaki
31 de mai. de 20213 min de leitura
22
0


Comportamento: Globalização, importação e exportação
Na globalização do comportamento, exportamos o que tínhamos de bom e importamos comportamentos ruins.
Roberto S Inagaki
24 de mai. de 20212 min de leitura
20
0


Vendas e Marketing: Quem quer dinheirooooo?
Este post diz claramente quem quer o seu dinheiro e quem deve aplicá-lo. Conta também a história de como é fácil perdê-lo.
Roberto S Inagaki
17 de mai. de 20212 min de leitura
17
0


Vendas e Marketing: Plano Funerário, vai um aí?
Uma boa estratégia de vendas e marketing é conhecer o público-alvo. Coloque-se no lugar do cliente.
Roberto S Inagaki
10 de mai. de 20212 min de leitura
31
0


Apresentação – Post inaugural do blog
Conheça o Análise Crítica, o novo blog de Roberto S Inagaki sobre os bastidores do mundo corporativo.
Roberto S Inagaki
3 de mai. de 20213 min de leitura
48
0


Socorro! Achem um culpado...(que não seja eu...)
É importante achar o bode expiatório desde que não sejamos nós mesmo.
Roberto S Inagaki
21 de abr. de 20213 min de leitura
1
0
bottom of page